Nome: Raquel Machado
Idade: 24 anos
Níver: 24 de agosto
Signo: Virgem
Adoro: Chocolate
Odeio: Acordar Cedo

  

BEM-VINDOS AO MEU MUNDO!

Garota Virginiana, extremamente perfeccionista e organizada e muito criativa.

  

 

 

  

:: ESTOU LENDO ::

  

  

:: AWARD ::

  

:: LINK ::

  

:: AMIGOS ::
  :: Amizade e Flores
  :: Bicha Fêmea
  :: Blog Coletivo
  ::Bookaholic
  :: Cá entre Nós
  :: Casal de Lobos
  :: Casos e Coisas da Bonfa
  :: Contos da Rosa
  :: De tudo um Pouco
  :: Eu sou assim
  :: Infinito da Cris
  ::Idéias de Milene
  :: Le Sorciere
  :: Literatura Infantil
  :: Livros em Série
  :: Lendo Nas Entrelinhas
  :: Leituras e Desvaneios
  :: Lost in Chick
  :: Mania de Ler
  :: Mamyrene
  :: Meu Pequeno Mundo
  : Pensamentos e Histórias
  :: Recanto Mineiro
  :: Romance Sobrenatural
  :: Romance in pink
  :: Sobre Livros
  :: Teorias Impossíveis
  :: Trico da Mony
  :: Um livro no chá das cinco
  :: Viagem Literária

  

:: MADRINHAS DO BLOG ::

  

:: PROMOÇÕES ::

Histórico:

- 01/02/2011 a 15/02/2011
- 16/10/2010 a 31/10/2010
- 01/07/2010 a 15/07/2010
- 16/06/2010 a 30/06/2010
- 01/06/2010 a 15/06/2010



Outros sites:

- UOL - O melhor conteúdo
- BOL - E-mail grátis


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Código html:
Cá Entre nós


KRIATIVA
O Kriativa nasceu dia 18/04/2009 neste blog estão meus pensamentos, histórias e idéias.
Neste novo ano que chega o blog vem com uma nova idéia: Lançar histórias, dicas de livros e filmes assistidos.

CINE KRIATIVA
:: INDICAÇÃO DO MÊS ::
A Lenda dos Guardiões de Kathryn Lasky

HISTÓRIAS DO POVO
:: LA CONFUSIÓN ::
Osmar é um belo malandro que possui um belo poçante e duas mulheres. Clique na imagem abaixo e vejo o restante dessa história o povo que escolheu!

RETROSPECTIVA 2010 E 2009

:: CONTADOR DE HISTÓRIAS ::
Concurso que funcionou como uma uma blogagem coletiva. Vários contos passaram por aqui.


Quer saber mais clique sobre as imagens:
:: CONTO DE JUNHO ::
 
:: CONTO DE DEZEMBRO ::
 
:: CONTO DE NOVEMBRO ::
 
:: CONTO DE OUTUBRO ::
 

:: ESPECIAIS KRIATIVA::
No ano de 2009 foram lançados alguns especiais com a participação de amigas do mundo virtual onde conseguimos trocar idéias. Confira abaixo os especiais já realizados. Para entrar basta clicar em cima da imagem:
 
 
 

GALERIAS
O Kriativa é composto por galerias bem interessantes:
PRÊMIOS: Onde estão os prêmios e presentes oferecidos a outros blogs.
AGRADECIMENTOS: Onde estão os prêmios e destaques que eu recebi.
COMEMORAÇÕES: Onde são dispostos presentes para os aniversariantes do mês.
DESTAQUES: Todo mês são escolhidos dois blog para serem destaque no kriativa.
Para acessar as galerias basta clicar no nome delas na tabela abaixo. Você vai gostar de conhecer!



CONTADOR DE HISTÓRIAS JUNHO: NA MIRA DO CUPIDO


Ola pessoas,
Venho hoje com o Contador de Histórias de Junho e quero pedir desculpas antecipadas pois o conto que eu vou postar esta meio fraquinho e muito resumido mas isso tem duas explicações:
1. Final de Semestre da faculdade correria e provas a mil.
2. Gripe, pois é to muito mal hoje garganta e gripe ta feia pro meu lado e o pior tenho que trabalhar e apresentar os trabalhos então sem choro para mim.
Como lancei o contador para dia 30 de junho e quero faze-lo antes do mês acabar e não quero faltar com vocês meus leitores estou escrevendo esse conto resumido.
Quero aproveitar e agradecer a amiga Mary,Irene e Nilza que mesmo eu divulgando em cima da hora decidiram participar. Peço que vão prestigiá-las também.

NA MIRA DO CUPIDO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE:
:: Irene - Vitrine dos Sonhos
:: Mary - Casal de Lobos
:: Nilza - Pele Sem flor

NA MIRA DO CUPIDO


Lá estava Mateus no meio do bar entre seus amigos contando sobre sua última conquista. Mateus é aquele típico solteirão convicto, aquele que pega todas e sai contando vantagem para todos os amigos. Dizia ele que nenhuma mulher poderia resistir ao seu charme e lábia. Mateus tinha apenas uma idéia fixa "Nunca iria se apaixonar nem se envolver com ninguém".
Lui
sa estava recebendo em casa algumas amigas para ela o amor realmente era algo complicado demais e que ela não queria ter mais nenhum contato com o talzinho. Depois de pegar seu ex-namorado na cama com outro homem Luisa decidiu que o amor não era para ela. E decidiu que não ia mais nem ao menos tentar alguma coisa.
Sábado dia 12 de junho acontece então algo mágico. Era uma noite estrelada e sabem o que dizem, noite dos namorados para quem esta apaixonado e noite para "caçar" para quem esta solteiro. Então aconteceria uma festa na boate mais chique da cidade. Mateus já estava vestido e pronto para caça enquanto Luisa estava como uma boneca na mão de suas amigas que provavam vestidos e testavam maquiagens em seu rosto.
A festa era no centro da cidade em uma das boates mais famosas, as luzes piscavam e o som era alto ao meio de diversas estátuas de coração e cupidos esculpidos em gelo as pessoas riam entusiasmadas e preparadas para achar seu grande amor. Luisa e arrastada para uma tenda de uma cigana velha que estava lendo a mão das pessoas e é claro dizendo a todas o que elas queriam ouvir "Que encontrariam seu grande amor essa noite!"
E foi ao sair da tenda da cigana que Luisa havista Mateus no Jardim e a magia começa a acontecer. Mas como Luisa era teimosa e Mateus o solteirão convicto a coisa não seria tão fácil para seu Cupido. Então Mateus corria atrás de Luisa e Luisa fugia de Mateus.Porém do CUPIDO ninguém foge e foi naquele fim de festa que um simples esbarrão e troca de olhares fez com que os dois esquecessem de seus conceitos e se rendessem as flechadas do cupido e muitos que presenciaram essa cena juraram ter visto a flecha que apontou direto para o coração dos dois.
Assim que a correria passar leia-se semana que vem eu volto aqui com novidades e com o melhor conto ok?

DIZ AÍ: O que achou do conto Na Mira do Cupido?
Quer sugerir novos temas e assuntos para os próximos Contadores de História?

Posts geralmente as Terças e Sextas.



- Postado por: Raquel Machado às 10h56

[
]





BLOGAGEM COLETIVA


Ola pessoas,

Estou participando da blogagem coletiva da Mylla em comemoração ao 1 ano de blog :: Idéias de Milene então devemos dizer "Porque nosso blog tem esse nome?"
Bem quando eu iniciei o kriativa realmente não sabia muito bem sobre o que queria escrever mas sempre tive mania de inventar moda com idéias mirabolantes, então pensei porque não criativa??? Hum me pareceu um tanto o quanto comum.
Ai pensei em deixar o nome mais estiloso a letra "K" parecia dar um toque especial então ficou Kriativa! E acho que o nome fechou com o blog mais do que eu pensei.
Esse espaço aqui serve para eu colocar as idéias que vem na minha cabeça, e acredite tenho várias delas. Além de escrever sobre coisas que acontecem comigo,notícias que estão correndo por ai, o kriativa virou um blog interativo com algumas atividades. Bem como vocês podem ver no menu ao lado já aconteceu muita coisa por aqui e tem coisa nova no pedaço:

* Histórias do Povo (Novo*): O Histórias do Povo é uma atividade nova que vou tentar lançar por aqui. São histórias reais que acontecem no dia-a-dia com todos nós. o interessante e que nessa história quem decide o Final e você, leitor do blog. Funciona assim eu lança uma história com dois finais alternativos (tipo "você decide") e quem decide o que será da vida do personagem da história é você por votação popular. A primeira história foi lançada semana passada e fiquei feliz com a repercussão dela. Edições Antigas:


* CineKriativa(Novo*): Nessa categoria pretendo postar algumas sugestões sobre filmes e livros, como sou cinéfola de carteirinha acredito que vou conseguir deixar umas sugestões legais para vocês, com resumos e opiniões sobre o que acontece no mundo de Hollywood e da Literatura.

* Kriativa Séries (EM BREVE*): Ainda em planejamento...

*Especiais Kriativa: Acontece esporadicamente aqui onde eu lanço um tema com algumas perguntas. O pessoal que decide participar me responde por e-mail e eu faço uma superpostagem com todos as respostas. Isso é legal porque a gente conhece um pouco da história de todos, seu blog pode ficar mais conhecido e você pode trocar experiência com as outras pessoas. Edições Antigas:

 
 

*Contador de Histórias: O contador de histórias funciona como uma blogagem coletiva que acontece todo o mês. Um assunto é definido os participantes se inscrevem e em determinado dia eles postam. Depois eu leio todos os posts e escolho o melhor Conto na minha opinião. Assim o melhor contador de histórias ficará em DESTAQUE aqui no kriativa e ganha um selo com seu nome e de melhor história, simples ne? Edições Antigas:

Acho que deu para perceber que eu gosto de interação e porque meu blog tem esse nome ne? Espero que sim! Parabéns a amiga Mylla por esse ano de blog sempre com idéias inovadoras e instigantes.

PEÇO LICENÇA AGORA A AMIGA MYLLA PARA FAZER UM CONVITE A TODOS NESSA POSTAGEM: A

mor ah o amor.Quando ele bate na porta não adianta resistir, nos acerta como uma flecha certeira que nos faz cambalear.Quem já não viveu um amor de sentir o coração bater mais forte, sentir as borboletas no estômago e os pés nas nuvens.Para comemorar esse sentimento tão profundo e belo lanço então o CONTADOR DE HISTÓRIAS DE JUNHO:

ASSUNTO:Amor.

TÍTULO: NA Mira do Cupido.

INSCRIÇÕES ATÉ: Terça-Feira 29 de Junho.

BLOGAGEM: Quarta-Feira 30 de Junho.

COMO SE INSCREVER: Basta deixar um comentário aqui nesse post com seu nome e o nome do seu blog.

COMO PARTICIPAR: Basta postar uma história com o assunto amor e o título "Na Mira do Cupido" no dia 30 de junho no seu blog. Não esquece de postar o selo junto ao seu post no dia.

:: CONTADOR DE HISTÓRIA DE JUNHO ::


INSCRIÇÕES ATÉ 29 DE JUNHO.
NÃO PERCA TEMPO SE INSCREVE VOCÊ TAMBÉM.

Posts geralmente as terças e sextas.



- Postado por: Raquel Machado às 12h10

[
]





LA CONFUSIÓN


LA CONFUSION

 

FINAL 2- Maria e Suzana descobrem que Osmar é um malandro.

O homem era semvergonha mas não era covarde então decidiu, pois seu melhor perfume e o terno que a pouco tinha comprado em um brechó e seguiu para o restaurante. Maria sempre pontual estava sentada a mesa e ao ver Osmar chegar agarrou-lhe pela mão e caminhou até a mesa. Foi então que decidiu revelar-lhe o motivo de tal jantar seu pai vinha do interior e ela queria muito apresentar Osmar ao sogro. Osmar engoliu em seco mas não afroxou afinal sogro por sogro ele já tinha passado a lábia em vários este não seria o primeiro e nem o último. Sentou na mesa junto a maria quando havistou suzana entrando.
Osmar logo deu uma desculpa que precisava ir ao banheiro. Foi então em direção a Suzana lhe abraçar, esta estava muito nervosa mais do que de costume Osmar não entendia porque logo quando viu aquela ligação. Suzana avisou que iria buscar o pai no aeroporto e logo voltava. Osmar agora estava começando a sentir que a noite não estava a seu favor se jantar com um sogro e ruim imagina com dois??? Logo Suzana saiu apressada e pediu para Osmar lhe esperar no bar , este soltou um suspiro e um adeus e foi sentar-se junto de Maria.
Maria avisou que o pai ia atrasar e viu que Osmar começava a suar o garçom chegou para fazer os pedidos e osmar lhe agarrou o pano do braço e passou em seu rosto em seguida debaixo dos braços tinha esquecido mesmo os bons modos a furada era grande e ele não sabia como fugir dessa.
Quando o telefone de Maria toca e esta lhe carrega para fora do restaurante dizendo que vão receber seus parentes na porta. Maria pulava de felicidade e ansiedade. Osmar com o coração na boca e preocupado com suzana que poderia lhe ver pegou uma bandeja e um chapéu do cabideiro e o colocou. Chegaram a porta quando um carro estaciona era suzana osmar se vira e Maria o puxa.
_Osmar gostaria de lhe apresentar minha irmã suzana.
Osmar com a notícia sentiu suas pernas cambalearem e em dois segundos depois estava estirado no chão. Acordou meia-hora depois com um velho idoso e uma espingarda de sal apontada para sua cara não sabia o que estava acontecendo quando viu as duas o chamarem por "PAI" lembrou-se então.
E até hoje todos que presenciaram aquela cena contam a história de um malandro galanteador que tinha duas belas mulheres ao lado saindo apressado do restaurante mais chique da cidade sem as calças, espantado por tiros de chumbinho no seu poçante vermelho.
PS: Espero que tenham gostado da história. Agradeço a todos que contribuiram com sua opinião para o final dela.

DIZ AI: Gostou da história? Será que o Osmar realmente aprendeu a sua lição?

POST GERALMENTE AS TERÇAS E SEXTAS.



- Postado por: Raquel Machado às 08h28

[
]





CINE KRIATIVA APRESENTA


O PRINCIPE DA PERSIA - AS AREIAS DO TEMPO
Este filme realmente me impressionou. Tudo começa quando o rei da Persia encontra um menino de rua orfão que com extrema coragem enfrenta os guardas para defender seu amigo. O rei decide então adotar o pequeno e levá-lo para o palácio morar com seus dois filhos e seu irmão.
Quinze anos depois os irmãos estão perto de uma cidade chamada Alamut e são levados a invadi-la pois acreditam que a conspiração contra o rei. Durante a invasão cai nas mão do pequeno orfão Dastan(que já não é tão pequeno assim) uma adaga mágica que quando utilizada de uma determinada forma faz com que a pessoa possa voltar ao tempo e mudar o curso da história, tudo vai bem até que Dastan e acusado de matar seu próprio pai e assim começa uma perseguição onde ele deve achar o verdadeiro culpado.

A cidade de Alamut é governada por uma linda princesa que tem como responsabilidade proteger a adaga mágica e fará de tudo para conseguir ela de volta pois se a mesma cair em mãos erradas ela poderá libertar a fúria dos Deuses que irão aniquilar a humanidade.
Em meio a uma rede de intrigas, conspiração, muita ação e amor a história vai se desenrolando de um jeito interessante e de tirar o folêgo.

A Adaga Mágica

 
Cenas do Filme

Não deixem de conferir nessa sexta o final da história "LA CONFUSION" onde o final quem escolheu foi você? Se ainda não votou dá tempo.
LEIA POST ABAIXO!!!



- Postado por: Raquel Machado às 08h49

[
]